quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O FUTURO DE CUBA

Caros leitores,

Em geral, as pessoas que analisam a política institucional - cientistas políticos e economistas, em especial - são conservadores, ou realistas como preferem alguns, em matéria de prognósticos. Quando não ficam sobre o muro, emitem opiniões bastante moderadas beaseadas apenas em conjunturas feitas nas redações dos grandes jornais e pelas agencias de notícias.

Para jogar um balde de água fria nesse pessoal, decidi fazer uma enquete sobre o futuro de Cuba. Certamente, o posicionamento dos leitores - cidadãos - deve ser levado em consideração.

Dê sua opinião

Até a próxima. Um forte abraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Poster, creio, respeitosamente, quem incluir um item na série de respostas, vale dizer, o que, segundo acredito, acontecerá em Cuba: ou seja, depois da morte de Fidel, o regime ruirá como um castelo de cartas. Os cubanos esperam sua morte (a de Fidel, não a do poster!) para que isto ocorra - é o que chamam de "solução biológica". O problema é que Fidel, longevo como é, parece que vai viver mais do que uma tartaruga marinha (sei um piada a esse respeito, conto outra hora). Esta é a minha convicção.

Abraços,

Bandarra.